Escolha seu idioma:

[gtranslate]

A Poranduba

Quem Somos

A Poranduba

A Poranduba foi criada com o objetivo de ser uma ponte para aproximar viajantes com o que a Amazônia tem de melhor: sua natureza esplendorosa, diversa, exuberante, e seu povo acolhedor, simples, conhecedor profundo dos mistérios da floresta. Os encantos da Amazônia são muitos, suas riquezas naturais e culturais são indiscutíveis. Mas encontrar os caminhos para se conhecer esse vasto universo nem sempre é uma tarefa simples. A Amazônia pode ser difícil de se decifrar, existem desafios que muitas vezes fazem o viajante desistir, ou os leva a procurar por opções clichês, excessivamente turísticas, onde já não há encanto a ser conhecido.

Pensando nisso, a Poranduba quer facilitar a vida de quem quer conhecer a Amazônia, conectando a destinos que têm muito a oferecer, sempre de forma autêntica, responsável e com impacto positivo para o lugar que recebe. Acreditamos que um lugar bom para se visitar é, antes, um bom lugar para se viver. E foi dessa forma que a Poranduba começou, sendo criada dentro de uma comunidade no Rio Negro, longe do turismo de massa, oferecendo experiências originais, conduzidas pelos próprios moradores. Um jeito diferente de se viajar, com mais proximidade, com trocas verdadeiras, em que as pessoas do local apresentam o que existe de melhor para os visitantes, com muito respeito e vontade de fazer a viagem ser um encontro transformador.

Após três anos atuando apenas em comunidades ribeirinhas, hoje ampliamos nossos roteiros, com mais opções para que tod@s possam conhecer as tantas belezas escondidas dessa vasta Amazônia. Todos os destinos e parceiros foram cuidadosamente escolhidos e possuem a marca da Poranduba: tratamento personalizado, experiências autênticas e trocas verdadeiras, em lugares deslumbrantes da Amazônia.

Previous slide
Next slide

Poranduba Amazonense

O nome “Poranduba”

O nome Poranduba foi inspirado no livro “Poranduba Amazonense”, de 1890, escrito por João Barbosa Rodrigues. Ela tem origem no Nheengatu, a língua geral dos indígenas, e significa “histórias fantásticas”; refere-se aos contos, às fábulas, aos mitos que compõe, ainda hoje, o imaginário e a cultura dos povos da Amazônia. Significa também “relação”, “sentir”, “escutar”: é a maneira que lhe convidamos para estabelecer uma conexão profunda com a Amazônia, seus povos e seus mistérios.

Turismo Sustentável

Promovendo o desenvolvimento comunitário e a conservação ambiental

Na Poranduba, estamos comprometidos não apenas com a experiência do turista, mas também com o impacto positivo que nossas atividades têm nas comunidades e no meio ambiente. Para nós, cada viagem é uma oportunidade não apenas de descoberta e aventura, mas também de fazer a diferença de forma positiva em nosso planeta e nas vidas das pessoas que habitam essa região única.

+ de 150 Famílias

Envolvidas e beneficiadas com o turismo

+ de R$ 600.000

gerados diretamente para famílias das comunidades

Em média 60%

do valor pago fica na comunidade, através da prestação de serviços como alimentação, hospedagem e condução nos passeios.

Conheça nossa equipe

Lorem ipsum dolor sit amet

Vini

O Vini é responsável pelo relacionamento com o público e pelas vendas - na verdade ele está por dentro de tudo. Quem já teve a oportunidade de conversar, sabe que ele esbanja simpatia.  

BIA

A Bia cuida da parte administrativa e financeira da Poranduba. Super organizada, ela cuida para que esteja tudo em ordem.

VILSON

O Vilson é nosso gerente operacional e anfitrião na comunidade do Tumbira. É ele que organiza os passeios e acompanha de perto nossos visitantes.

BRUNO

O Bruno é o fundador da Poranduba, morou por 5 anos na comunidade do Tumbira. É ele que comanda o barco e cuida da parte estratégica. 

plugins premium WordPress