Escolha seu idioma:

[gtranslate]

Descubra a magia do Rio Negro na Amazônia

O Rio Negro é conhecido pela beleza cênica do igapó, a floresta alagada, que contrasta com suas águas mornas e por suas belas praias de areia branca. É também um dos locais em que os povos ribeirinhos vivem em contato direto com a natureza, aprendendo ao longo dos anos a viver com os recursos naturais.

O destino da nossa viagem pelo Rio Negro não poderia ser mais autêntico: duas comunidades ribeirinhas, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Negro. Tumbira e Santa Helena do Inglês são comunidades vizinhas, com cerca de 35 famílias cada, com acesso exclusivamente pelo Rio, a 01:30 de Manaus. A pesca e o turismo são as principais atividades econômicas da região, e os moradores são protagonistas nos serviços de turismo, desde o piloteiro da lancha, até a cozinheira, camareira e condutores de experiências.

Nossos roteiros foram desenhados cuidadosamente para proporcionar uma viagem equilibrada, com bastante conexão com a natureza e com o universo amazônico. Você conhecerá os melhores lugares da região, participará das tradições ribeirinhas, experimentará a deliciosa gastronomia amazonense e ficará hospedado em uma aconchegante pousada.

Uma viagem fora da caixa que vai surpreender você

Vivencie o cotidiano de uma comunidade ribeirinha e viva dias incríveis

Longe do turismo de massa, as comunidades anfitriãs compartilham o que elas têm de melhor com você!

O Rio Negro

E o encanto de suas águas

As águas do Rio Negro são de uma beleza única, onde o contraste com a floresta e as praias fazem dele um espetáculo a parte. Suas águas são mornas (28°), oferecendo um banhos relaxantes, enquanto sua acidez da água inibe a proliferação de mosquitos. Durante a cheia do rio (maio a agosto) surgem os igapós, que são a floresta alagada. Já na seca (setembro a março) aparecem as praias.

passeio de canoa no igapó
PRAIA DO ILUMINADO

Passeios para Rio Negro

Confira nossas opções de pacotes de viagem para Rio Negro

plugins premium WordPress